quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Muriaé, câmera, ação!!!

Olá pessoas!!!

Eu estou muito, mas muuuuuito feliz por estar começando a me realizar na profissão.
Quem meu conhece ou me acompanha na Fan page do Facebook e aqui no blog sabe que eu AMO cinema e meu objetivo como maquiadora é trabalhar nessa área. E eis que aos poucos estou conseguindo realizar esse sonho^^!!!


Já estive responsável pela maquiagem de um curta chamado Ressaca (falarei mais sobre ele em um outro post, para dar o merecido destaque), que ainda falta terminar de gravar. Agora, venho postar sobre uma viagem incrível que eu fiz para participar da gravação de três curtas em três dias (isso mesmo, três filmes em três dias!!!)
Tudo aconteceu da seguinte maneira: Eu estava deitada de madrugada olhando qualquer coisa no celular quando recebi uma mensagem da minha amiga Helida dizendo que estava na equipe de duas peças (teatro é outra área que eu amo), "Utopia, o reino dos sonhos" e "Entre o céu e o inferno", de Daniel Gravelli e havia me indicado para trabalhar com ele. então, ela nos colocou em contato e ele me telefonou, falando sobre os trabalho dele (com os quais me identifiquei na hora) e ficamos falando um tempão sobre os projetos e entre eles estavam os três curtas que foram gravados semana passada em Muriaé, um município de Minas Gerais. 


E lá foi toda uma equipe pegar a estrada no fim da tarde para chegar de madrugada (com muuuuuita fome) comer, conhecer nossas anfitriãs que nos receberam com muito carinho, (Isa e Neia, amei vocês duas^^!!!), se distribuir entre os quartos, e por aí vai. Isso quer dizer que todos foram dormir bem perto da hora de o Sol nascer (ou quase todos foram dormir) para levantar na manhã seguinte com bastante disposição (ou tentando rsrs) e partir para o trabalho (foi assim todos os dias). Tudo bem que o primeiro dia foi mais para confraternização de equipe, mas parte dela foi conhecer os sets de filmagem. No dia seguinte é que foi aquela ralação, dias de bastante movimentação e correria para todos, tomando banho rápido (com escala na porta do banheiro e tudo) e arrumando tudo para estar nas locações às 7h e passar o dia todo gravando. 
Foi puxado, mas foi aquele cansaço gostoso, com sensação de realização, de estar fazendo o que a gente gosta.
Foi tanta coisa boa que não dá pra contar em um post só, então, terão outras postagens sobre o trabalho em Muriaé. 
Eu aqui falando e quase me esqueço de dizer os nomes dos filmes: Soldado de uma guerra vazia de Paulo Oliveira, A delirante história de um homem morto de Daniel Gravelli e Uma carta, minha história (ou quase isso rsrsr) de Glauco Wiltenburg.
A delirante história de um homem morto contou com a participação de uma atriz que eu amei conhecer pessoalmente, ela é queridíssima e super talentosa, a Helga Nemeczyk (Zorra Total). Ela é tão fofa que eu pedi para tira foto com ela para postar aqui no blog e quando viu que não ficou legal, pegou ela mesma o meu celular e disse: "Vamos fazer selfie! Muito amor^^!!!


Mas eu gostei muito da foto que ela não achou legal por causa da luz, então, vou postar aqui também Achei que ficou serena, sei lá, só sei que gostei.


E o último filme teve a presença de Daniela Carvalho (Malhação).


Ela também estava animada com o trabalho e se entrosou super bem com a equipe e é viciada em joguinhos de celular como eu rsrsrs.
Bem, se eu ficar aqui falando tudo o que aconteceu em um post só, isso aqui vai ficar enorme e vocês não vão mais me aguentar hahah, então, vou ficando por aqui. Mas devo dizer que minha experiência no cinema, ainda que dando os primeiros passos, tem sido sensacional. Aguardem mais post sobre as filmagens, tem mais pra contar! 
Por agora, visitem site da Rádio Muriaé (estamos chiques!!!) para saber um pouco mais sobre  as gravações.
Só pra finalizar, uma fotinha da equipe que amei demais^^!!!


Obrigada por me acompanharem até agora, espero que continuem comigo, bjoo^^!!!



4 comentários:

  1. Parabéns, Gleicy *-* Que genial que deve ter sido realizar seu sonho e se envolver a fundo com sua profissão! Muito sucesso pra você <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thayse, estou muito feliz mesmo, sucesso pra você também^^!!!

      Excluir
  2. Parabéns, Gleicy! Estou muito feliz por você, de verdade! Deve ser realmente gratificante poder ganhar dinheiro fazendo aquilo que a gente ama. Essa área do cinema deve ser muito bacana, eu sempre quis estar por dentro dos bastidores e da produção de um filme, sou apaixonada por esse mundo das artes. Desejo muito sucesso a você!
    Beijão :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cecília, é realmente gratificante, a gente ganha muito mais do que dinheiro! O cinema é algo com que eu sempre sonhei em trabalhar, graças a Deus eu estou me encontrando. Que bom que você também é amante do mundo das artes, fico muito feliz com sua visita, são comentários assim que me dão força pra continuar^^!!!

      Excluir