sábado, 10 de janeiro de 2015

Dupla Alternativa - It's Mamushka Time!!!



Olá pessoas!!!

Sei que fiquei quase todo o mês de dezembro sem postar e fiquei devendo posts de natal e ano novo, mas meu final de ano foi bem atarefado. Mesmo tendo passado talvez eu ainda faça por aqui um resumo do que foi o meu ano de trabalho, que eu ainda não tenha postado aqui.
Mas vamos às novidades! 

Agora no finalzinho do ano estava pensando sobre as parcerias que as blogueiras fazem, com posts coletivos de fotografia, looks, etc. e acho bem bacana, ficava doida pra fazer também, mas  nunca encontrava ninguém para fazer uma parceria dessas. até que, minha querida amiga Bianca, voltou para a blogosfera com o Glam Noir, que eu amei!!! Decidimos fazer uma vez por mês posts em dupla, porque nos identificamos muito uma com a outra e, já que sou maquiadora e ela está terminando a faculdade de moda, escoheremos um tema que será abordado por ela com moda e eu com maquiagem^^!!! Nós somos super parecidas em vários aspectos, somos alternativas, somos Burtonianas (grandes fãs do Tim Burton), e somos Addams!!! E é sobre os Addams, que será o primeiro post da dupla alternativa. Mais precisamente, sobre festa na casa dos Addams.

No dia 07/01 foi o centésimo aniversário de Charles Addams, criador da minha família fictícia favorita, e essa família abriu as portas de sua casa para realizar um baile em homenagem a esse maravilhoso cartunista. E minha amiga e eu fomos convidadas, que sonho^^!!! Exatamente, é um sonho nosso, mas imagina que tudo ser convidada para comparecer À uma das festas na casa dos Addams, aqueles bailes cheios de glamour que eles dão, até mesmo as pequenas festas em família são o máximo. E ficamos imaginando como iríamos nos produzir para comparecer à essa homenagem, então aqui vai minha make para ir bailar naquela casa maravilhosa:



Perdoem a qualidade e o tamanho das fotos, mas é que não achei a máquina fotográfica e tive que tirar fotos com o meu celular. Escolhi um local bem iluminado para que os detalhes pudessem aparecer o máximo possível.
Eu usei sombra preta bem esfumada no côncavo e em quase toda a pálpebra, deixando apenas uma linha rente aos cílios superiores, e puxei para fora do canto externo, fazendo um gatinho alternativo, inspirada pelos belos olhos da Mortícia. 




O gatinho alternativo é uma boa opção para quem não quer usar o delineador ou tem dificuldade para fazê-lo. 
Na parte rente aos cílios em que eu não passei sombra preta, eu apliquei uma sombra iluminadora e esfumei para fundir com a sombra escura. também usei um lápis preto de leve na linha d'água e passei sombra preta rente aos cílios inferiores com um pincel chanfrado. Também deixei o contorno das laterais do rosto bem marcados, mas sem exagerar, só para dar um pouco mais de profundidade que o normal.                   


Os cílios , não sei porque raios não aparecem na foto, mas eu juro que apliquei bastante rímel, inclusive embaixo, embora seja uma coisa que os maquiadores não recomendam, mas eu gosto de ficar com cílios de boneca, então vou continuar usando.


Nessa foto a sombra ficou meio apagada, mas eu postei mesmo porque os lábios aparecem melhor, para eu poder mostrar o ombré que eu fiz. apesar de o vermelho não estar aparecendo muito bem, dá para notar que a parte superior está mais escura, eu sei lápis preto e apliquei batom vermelho escuro por cima, e fui clareando os tons até chegar á parte inferior dos lábios, onde apliquei um iluminador par ficar meio apagado.

Essa última foto eu quis deixar em preto e branco mesmo, um estilo mais dark para combinar com a ocasião. Também tirei de lado para mostrar o detalhe do penteado. Fiz um moicano prendendo o cabelo na laterais com grampos, deixando-os bem escondidos. Quem não tiver cabelos cacheados pode usar um babyliss fininho e aplicar fixador.


O babado que você vêem nos meus ombros é do corselet que eu estou usando, inspirada no estilo das Gêmeas Amor, mas não deu pra tirar foto dele, depois eu tiro uma foto melhor e mostro pra vocês. 
Espero que tenham gostado do post, do make e não esqueçam de conferir o o post da minha amiga no Glam Noir clicando aqui, para saber como se vestir para ir à uma festa dos Addams.
E vamos à festa dançar a Mamushka!!!
Bjoo^^!!!

12 comentários:

  1. Ahhhhh que perfeição, amiga!!!! Simplesmente fabulosa a make! Bom, claro, que vc teria que fazer minha make (momento - se aproveitando da amiga! ^^), pq iria mesmo, te buscar no meu carango possuído para irmos abalando a essa festa! Que venham muitos outros projetinhos lindos, como este! Quero mais!!! Um grande beijo e como sempre, arrasou!!

    ResponderExcluir
  2. Gleicy que post lindo <3 Amo a Família Addams e esses dias mesmo estava prestando atenção em alguns makes da Mortícia e nossa, tu reproduziu esse gatinho tão lindamente! Tu já notou aquela maquiagem mais clássica dela com sombra prateada que sobe bem perto das sobrancelhas? Também ficaria lindo fazer algo inspirado nela <3 Enfim, adorei o post e tu ficou linda, adorei o penteado também! :D
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruna, sempre fico feliz com a sua visita aqui! Reparei na maquiagem clássica dela sim, a Mortícia é demais, vou fazer sim algo inspirado nela porque de fato é uma mulher inspiradora. Fico feliz que tenha gostado, bjoo^^!!!

      Excluir
  3. Também tenho muito amor por Tim Burton e Família Addams <3
    E essa última foto ficou muuuuuito linda mesmo. Amei o toque mais dark.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jéssica, me sinto muito honrada com sua visita aquia no meu blog^^!!!

      Excluir
    2. Por nada, digo o mesmo pra sua vista no meu (:

      Excluir
  4. Eeee indiquei o blog pra uma tag, se quiser responder esse é o link:
    http://quenerdissealice.blogspot.com.br/2015/01/tag-7-coisas.html

    (:

    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal, vou olhar agora mesmo!!! Transmissão de pensamentos, estava olhando seu blog^^!!!

      Excluir
    2. kkkkkk é que a gente meio que voltou a blogar mais ao mesmo tempo, aí dá nisso haha.

      Excluir