terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Querida Gleicy do futuro



Quando escrevi esse texto não queria contar para ninguém sobre a minha vontade de escrever um texto. Já faz um certo tempo. Hoje eu já não tenho problema com isso, sei que posso escrever respeitando meu ritmo, superando minhas dificuldades e buscando o que é fundamental, a inspiração.
Ilustrei esse post com fotos minhas de ontem e  hoje, é uma pena não poder postar uma foto do amanhã.

Exercício 1 do capítulo 2: escrever uma carta sobre a vontade de escrever um livro e dizer o motivo. 

Querida eu mesma, Não me atrevo a contar sobre isso a nenhuma outra pessoa, então escolhi escrever para mim mesma. O “isso” a que me refiro é a vontade de escrever um livro. 
Gosto de escrever desde pequena, um gosto herdado por meu pai, que escreve desde que “me dou por gente”. Na infância eu escrevia histórias bem simples, narrativas bobas que são do gosto de crianças, mas também cheguei a escrever poesias, ainda que simples, mas com um pouco mais de maturidade. Nas feiras de livro da escola meus trabalhos estavam sempre presentes. 
A falta de tempo e certas circunstâncias da vida impediram-me de prosseguir com minha vontade, mas agora resolvi que não vou deixar que isso me atrapalhasse. Estou me dedicando a aprender mais sobre técnicas de escrita e uma boa narrativa, e fazendo exercícios para me aprimorar, sendo essa carta, um desses exercícios. O meu esforço tem valido a pena. Embora ainda não tenha começado a escrever um livro ainda, estou tomando coragem para escrever novamente e melhorar a minha escrita. Espero que isso me ajude também a desenvolver meus trabalhos de faculdade.
 As ideias sobre o livro estão fluindo aos poucos. Por enquanto, espero aprender mais sobre como escrever melhor e adquirir disciplina. 
Para terminar essa carta, digo a mim mesma para nunca desistir, seguir sempre em frente e ter sucesso na vida! 
Um grande abraço para mim mesma no futuro. 

Com amor, eu mesma, Gleicy Favacho

6 comentários:

  1. Lindo post amiga! A magia está sempre na intenção, e esta carta é intenção pura! Ou seja, magia pura! Continue a escrevê-la como está escrevendo seu destino, com perseverança e aplicação! A magia acontece, quando acreditamos no poder do pensamento e principalmente em nós mesmos! Espero ler sua obra, em breve :D
    Um grande beijo
    Bianca - Glam Noir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, muito obrigada, fico feliz de sempre poder contar com a sua força^^!!!

      Excluir
  2. Também sempre tive vontade de escrever um livro. Adorei a proposta do post! <3

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escreva, você começa sem intenção e depois embarca em uma viagem maravilhosa^^!!!

      Excluir
  3. nossa cara que post bacana você fez.. espero q vc desenvolva mais seu habito de escrita e lance logo suas historias! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ingrid, Deus te ouça, fico feliz com o incentivo^^!!!

      Excluir