segunda-feira, 21 de abril de 2014

Série - O que Faz um maquiador (além do óbvio) - Maquiagem de beleza parte 4 - Maquiagem na área da moda

Olá pessoas!
O post de hoje da série é sobre a maquiagem na área da moda. Nessa área, você trabalha principalmente das seguintes maneiras: Desfile e editorial.



No desfile o maquiador trabalha em conjunto com o estilista. Os dois se reúnem para que o estilista mostre a sua coleção e explique sobre o seu conceito e a partir disso, a maquiagem pode ser elaborada, assim como o penteado. Ambos tem que formar um conjunto com as roupas, ser um complemento na criação do estilista, sem deixar de ter a assinatura do maquiador, pois a maquiagem dos desfiles é sempre comentada nos sites, blogs e revistas e está sempre marcando tendência. Por isso o maquiador deve estar sempre antenado ao que acontece no universo da moda, fora as suas próprias referências culturais, que são um diferencial e tanto.
A maquiagem de desfile geralmente é mais marcada por causa da luz. O maquiador deve trabalhar bem e ter om bom timing, pois o tempo nos bastidores de desfile é bastante corrido. Organização é fundamental para isso.


Agora, falando sobre maquiagem de editorial: Além de compor o visual para complementar o conceito das roupas, acessórios, ou o que for, o maquiador deve ter em mente que vai trabalhar com um fotógrafo, ou seja, deve pensar em luz e sombra. A luz da fotografia influencia e muito, por isso a maquiagem deve ser feita de modo que defina bem o rosto da modelo.
Outra coisa é que a maquiagem nunca deve brigar com a roupa ou acessório. Principalmente se for um editorial de jóias, os acessórios nunca devem ser ofuscados pela maquiagem.
O maquiador deve ter sensibilidade para uma boa criação e vale lembrar que a moda e a arte estão sempre ligadas.
E devo insistir que é fundamental que o maquiador tenha conhecimento de penteado. eu vou fazer o meu ainda, quem quer trabalhar em qualquer área da maquiagem precisa saber fazer penteados também.

Espero que tenham gostado do post e continuem acompanhando a série. 
Para quem não viu ainda, confiram os posts anteriores:


Até o próximo post da série, será sobre maquiagem HD.
Bjoo^^!!!

4 comentários:

  1. Adoro essa sua série :) É muito legal saber o que eles fazem, de fato, além do óbvio :) E faz um curso sobre penteados, deve ser suuuper bacana mesmo :)


    Um beijo,
    Isabella do www.theurbantrends.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, muito obrigada por me acompanhar Isabella, fico muito feliz que esteja gostando^^!!! E vou fazer esse curso sim, é fundamental, bjoo^^!!!

      Excluir