segunda-feira, 31 de março de 2014

TAG - 11 peguntas - Descobrindo novos blogs

A Cecília Maria do Blog Refúgio respondeu a uma tag, indicada pela Manoela Lages do Gala de Dali. São dois Blogs que eu já visitei algumas vezes e gosto muito. 
Como eu estou blogando seriamente pela primeira vez, já que os blogs que eu tive não foram para a frente por falta de inspiração e de tempo, estou adorando ver a interação no grupo de blogueiras do qual eu participo no Facebook. Sempre bom conhecer blogs novos e curtir aqueles com os quais me identifico, além de vários conselhos e dicas que umas dão para as outras, ajuda muito.
Mas, voltando à tag, a Cecília deveria indicar 11 blogs para responder também, mas ela preferiu deixar em aberto para as blogueiras que leram o post. Eu achei muito interessante e decidi responder, pois eu estava mesmo querendo tirar algum dia da semana para fazer um post mais pessoal. Ou, pelo menos, fazer isso de vez em quando. Como disse a Cecília, traz uma proximidade com a leitora, mesmo que eu ainda tenha poucas, mas com comentários muito carinhosos que me deixaram muito feliz^^!!! 
Eis as regras:
  1. Falar 11 factos aleatórios sobre você.
  2. Responder às 11 perguntas que o blog que te nomeou fez.
  3. Nomear 11 blogs, com menos de 200seguidores.
  4. Criar as suas 11 perguntas.

Então vamos lá:

1. O que lhe levou a criar o blog? 
Eu sempre gostei de escrever e desenhar, tenho vários desenhos, rabiscos e anotações nos meus cadernos e em folhas soltas, mas nem sempre conseguia passar essas coisas para o blog, acabava tendo muitos bloqueios. Depois que fiz um curso de maquiagem e vi que seria essa minha profissão, decidi que era a hora de fazer um novo blog e publicar com compromisso. Agora estou em outro curso de maquiagem e vou unir assuntos sobre essa profissão a outros que eu já gostava, como leitura, arte, cinema, etc., tudo relacionado á maquiagem. Estou gostando muito.

2. O que lhe faz acompanhar um blog e voltar nele frequentemente?
O conteúdo do blog, a escrita da blogueira (ou blogueiro), a forma como os assuntos são abordados e o estilo, ou até o perfil, se eu me identificar com essas coisas, vou voltar sempre! Tem que ser algo com o qual eu me identifique.

3. Qual a importância que seu blog tem para você?
Enorme! Meu blog foi criado com muito carinho e eu estou postando com muita dedicação. Eu  o fiz para registrar o meu desenvolvimento profissional e pessoal, mas também não deixa de ser um refúgio (sem querer te copiar Cecília Maria, é coincidência mesmo rs). Aqui é o meu mundinho, tem muito de mim aqui, e fico feliz de dividir com que está começando a me acompanhar, pois meu blog tem pouco tempo de vida e os poucos comentários que ele recebeu até agora para mim são muitos, pois percebi que cada pessoa se deu ao trabalho de ler e deixou comentários muito positivos e carinhosos, isso já me deu força para continuar!

4. Tem algum blog que lhe inspira?
Vários na verdade. Eu admiro alguns pela forma de escrever, outros pela interação que tem com os leitores, tem aqueles que tem um estilo que eu adoro e com o qual me identifico, por aí vai. A minha inspiração vai além dos blogs, cada um me chama atenção por alguma coisa diferente. Apesar de já existirem muitos blogs sobre maquiagem, o meu aborda o assunto de uma forma um pouco diferente, então se eu for citar alguém com blog ou site que me inspira,por identificação com o conteúdo seria, ou melhor seriam: Klaire delys, Michelle Phan,  Audfaced, MadeULook by Lex e Sasakiasahi. Não citei por ordem de importância, todas são igualmente talentosas e incríveis!!! Nem todas tem blog, algumas delas são vistas mais no Youtube, mas não podia deixar de citar.

5. O que você faz quando está sofrendo um bloqueio criativo?
Paro e dou uma respirada, vou dar uma vasculhada pela internet, vou ler um livro, ver um filme, enfim buscar inspiração fora, procurar fazer coisas que em algum momento vão me dar aquele estalo, aí começo a escrever. Por isso é sempre bom ter om caderninho ou bloco e lápis ou caneta na mão.

6. Você pensa no seu blog como uma forma de obter lucro ou fama?
Eu quero reconhecimento profissional, mas como maquiadora. O meu blog é uma extensão de mim, o meu mundinho, como eu já disse e uma ferramenta, para meu desenvolvimento nessa área e acaba sendo um portfólio, uma vitrine, pois meu trabalho e postura pessoal e profissional vão estar aqui para serem vistos. É claro que o reconhecimento de leitores para mim é importante, mas é diferente de fama. Se chegasse a isso algum dia, seria uma consequência. O lucro também quero obter da minha profissão, porém se algum dia surgir uma oportunidade boa de parceria, não substituirá meu trabalho mas será bem vinda.

7. Você estuda ou trabalha? É difícil conciliar seu dia a dia com o blog?
Eu estou no segundo curso de maquiagem e não estou trabalhando formalmente, trabalho com a minha mãe no buffet dela quando posso, e pego alguns Jobs de maquiagem para fazer. Eu estou me esforçando mais para manter o blog, o caderninho, já citado, me ajuda muito, pois vou desenvolvendo o conteúdo aos poucos, conforme as ideias vão surgindo e esboçando os textos onde eu estiver, isso adianta muito.

8. O que você mais gosta e o que menos gosta na blogosfera?
Eu gosto de ver pessoas autênticas na blogosfera. Mesmo que o tema do blog seja igual ao de muitos, se a pessoa sabe abordar os assuntos de uma forma que ela se destaque eu acho muito legal. Gosto de ver também fatos curiosos e interessantes nos quais eu nunca tinha pensado. 
Eu não gosto de quem não tem originalidade, faz um blog porque quer ficar famosa e posta a mesma coisa que todo mundo posta, sem mostrar personalidade própria. Fora o tal de "me segue que eu sigo de volta", que já estamos cansadas de falar, mas é uma saga que parece que não termina, é muito chato. Quando vão entender que a qualidade é melhor que a quantidade? Números não substituem os ótimos comentários que recebi aqui.

9. Que assunto você gosta de ver em um blog?
Todos os assuntos que gosto abordados de maneira inteligente e bem escritos. Leitura, arte, cinema, séries, fotografia, desenho e outras preferências minhas. Conteúdos inspiradores sempre vão me atrair.

10. Você acha que o Layout é importante para um blog?
Sim, devem ser criativos, refletir a personalidade da blogueira e o tema do blog, mas sem poluição visual. Um layout bagunçado e com muita informação desnecessária atrapalha muito a leitura, eles devem ser convidativos e aconchegantes.

11.O que você diria para quem está começando um blog agora? Qual o maior desafio e qual a maior conquista?
Seja você mesma, o seu conteúdo deve refletir a sua personalidade. E não seja ansiosa em relação ao número de seguidores, é um grande desafio, mas vale a pena esperar por quem realmente vai querer te visitar sempre. Seja dedicada ao seu blog e convide as pessoas para  o visitarem e verem o que você tem a oferecer. que se identificar com o seu conteúdo vai querem sempre saber quais serão as novas no seu blog. Ter leitores que te acompanham e valorizam  é uma conquista muito grande.

Parece que também tenho que dizer 11 fatos aleatórios sobre mim. A Cecília pulou essa parte no dela, mas vou tentar responder essa:
  1. Amo desenhar, mas meus melhores desenhos são os não planejados, começo a rabiscar sem nenhuma pretensão e quando vejo, surge algo interessante.
  2. Viajo frequentemente sem tirar os pés do chão, para o mundo da lua outros lugares semelhantes hehehe, principalmente quando leio.
  3. Eu brigo comigo mesma quando erro, como a Alice ( dos país das maravilhas, quem leu sabe do que eu estou falando), por isso não gosto que briguem comigo pois eu já faço isso sozinha. 
  4. Amo filmes antigos, inclusivo os do tempo do cinema mudo, cada um que eu descubro e assisto, pra mim é ouro.
  5. Quando eu era pequena não conseguia distinguir os sonhos loucos que eu tinha da realidade, o que fazia com que meus familiares ouvissem de mim coisas sem sentido durante o café da manhã (só faziam sentido para mim, é claro), isso provocava muitas risadas.
  6. Gosto de explorar todos os tipos de arte, mesmo não sendo especialista em todos. Estou sempre desenhando, me arriscando na pintura, gosto de escultura e quero fazer um curso para me aperfeiçoar e estou sempre buscando aprender mais e mais de e sobre arte.
  7. Minhas duas maiores divas São Helena Bonhan Carter e Wednesday Addams. também tenho um grande carinho e uma certa identificação com a Lydia de Beetlejuice.
  8. Sou movida pela criatividade.
  9. Amo filmes e livros com universos lúdicos e  de, desejando viver em vários deles.
  10. Amo baleias, sempre quis ver uma de perto e até sonhei com isso, mas encontrei a baleia em um lugar inusitado no meu sonho, embaixo do play do prédio onde eu morava.
  11. Gosto de bandas e cantores que quase ninguém conhece e descobri uma paixão por vários cantores de música celta.
E minhas 11 perguntas são:
  1. Qual é o seu objetivo como blogueira?
  2. Como você busca inspiração?
  3. Pode-se dizer que o seu blog é uma extensão sua?
  4. Como você organiza suas postagens?
  5. O que você mais deseja na vida?
  6. Seu maiores interesses tem relação com o blog ou ele é só um hobby?
  7. Quem é sua maior fonte de inspiração?
  8. Você gosta mais de blogs pessoais ou sobre assuntos específicos?
  9. Qual a origem do nome do seu blog?
  10. Quais são os assuntos de maior interesse para você?
  11. Você gosta mais de escrever ou de postar fotos?
Eu também não sei a quem indicar, então assim como a Maria Cecília, vou deixar em aberto para as blogueiras que se interessarem em participar responderem e deixarem os links nos comentários. Espero que gostem da tag, é a primeira vez que faço esse tipo de postagem, pessoal, mas interativa, bjoo^^!!!


7 comentários:

  1. Adorei suas respostas, concordo com tudo que você disse e te desejo muito sucesso, não só aqui no blog, mas profissionalmente como maquiadora. Se é isso que você quer, vai lá e corre atrás do teu sonho, garota!
    E, Alice? <3 Muito, muito amor! Eu também super me identifico com ela :)
    Beijo e muito obrigada por ser presença garantida lá no Refúgio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Cecília, te agradeço de coração pela força, também fico muito feliz por sua presença aqui no Make e Asas^^!!!

      Excluir
  2. Ai gente, tomara mesmo que você consiga alcançar seu sucesso profissional e que o blog ajude nisso :D
    E sobre seus fatos aleatórios: o 2 é muito eu. haahahah viajo umas mil vezes por dia hahaah é difícil, mas eu sempre me pego viajando haauhsdiuhasu
    E também o 3 se parece muito comigo, sério. Eu me cobro muito e quando eu erro eu me puno demais, então quando alguem vem fazer isso eu meio que já perdi a paciência pq eu mesma já me falei tudo o que estão me falando ahhahahah ai eu começo a viajar hsaduiahdsauihuiahuh

    Um beijo,
    Isabella do www.theurbantrends.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahha, que bom que mais alguém se identifica! É assim mesmo, vivo brigando comigo, ainda mais quando o erro é consequência das minhas viagens XD!!! E muito obrigada pelo apoio, também desejo que você tenha muito sucesso na sua carreira, bjoo^^!!!

      Excluir
  3. Adooreei o post!!
    Logo menos eu irei postar o meu em vídeo!!
    parabéns pelo blog Gleicy, eu ameeeeei!! obg por visitar o meu blog!! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E obrigada por me visitar, você também está de parabéns pelo seu blog^^!!!

      Excluir
  4. Que bom que você gostou Carolina, estou louca para ver o seu, não esqueça de me falar quando estiver pronto, bjoo^^!!!

    ResponderExcluir